Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Harmonização facial: saiba quais são as três principais indicações do procedimento

Publicado

em

Queridinha dos famosos, a harmonização vem ganhando adeptos diariamente. Uma das formas de fazê-la é através da injeção de preenchedores, que pode ser tanto o ácido hialurônico quanto a própria gordura do paciente.

O procedimento visa tornar o rosto mais simétrico, proporcional e harmônico. “A harmonização facial não se dá através da modificação completa da face e sim por meio da alteração e preenchimento de pontos estratégico”, é o que explica o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Há três indicações mais comuns para o procedimento, segundo o especialista. São elas:

Beautification: “Quando o paciente é jovem e ainda não apresenta grandes sinais de envelhecimento, mas quer tornar o rosto mais proporcional e harmônico, pode-se optar por essa metodologia, que visa a modificação de estruturas especificas para ressaltar a beleza do rosto. Geralmente, o preenchimento é realizado próximo ao osso que fica entre os olhos e as bochechas, nas maçãs do rosto e na mandíbula, criando assim um contorno mais marcado.”

Antienvelhecimento: “Essa técnica de harmonização facial é utilizada como forma de retardar o processo de envelhecimento. Sendo assim, tem como objetivo melhorar os primeiros sinais da idade que surgem na face, atuando em pontos como as olheiras e o sulco nasolabial, popularmente conhecido como bigode chinês. Geralmente, essa técnica é indicada para pacientes que possuem cerca de 30 a 40 anos, já apresentam algumas rugas e alterações faciais, porém, querem manter a aparência jovial por mais tempo.”

Rejuvenescimento: “Indicado para pacientes que já apresentam sinais nítidos de envelhecimento, como flacidez de tecidos, lábios murchos e rugas e linhas de expressão mais acentuadas, este tipo de harmonização facial promove efeito lifting ao restaurar algumas estruturas que sofreram alterações com o passar dos anos. Durante o procedimento pode-se, por exemplo, repor os compartimentos de gordura que são responsáveis por sustentar a pele do rosto, mas que foram reabsorvidos pelo organismo com o processo de envelhecimento.”

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.