Compartilhe este texto

Leila Pereira fala sobre Daniel Alves e Robinho; CBF segue calada

Por Folha de São Paulo

21/03/2024 14h00 — em
Esportes


Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

LONDRES, INGLATERRA (UOL/FOLHAPRESS) - Leila Pereira, presidente do Palmeiras e atualmente na chefia da delegação da seleção brasileira, se posicionou sobre os casos de Daniel Alves e Robinho.

STJ decide que Robinho deve ser preso imediatamente para cumprir pena por estupro

Leila disse à reportagem que ninguém fala sobre Daniel Alves e Robinho em Londres, onde a seleção está. Mas que ela se sente na obrigação de falar. A CBF não se posicionou até agora.

Justiça espanhola aceita pedido de liberdade de Daniel Alves e estipula fiança milionária

A presidente do Palmeiras entende que os casos dos ex-jogadores da seleção é um tapa na cara das mulheres.

O Tribunal de Barcelona aceitou a liberação provisória de Daniel Alves em troca de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 mi). Já Robinho deve cumprir pena de nove anos em regime fechado após o STJ decidir que a pena da justiça italiana precisa ser cumprida no Brasil. Daniel Alves e Robinho cometeram estupro em 2023 e 2013, respectivamente.

"Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte", disse Leila, ao Uol.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes