Compartilhe este texto

Justiça espanhola aceita pedido de liberdade de Daniel Alves e estipula fiança milionária

Por Portal Do Holanda

20/03/2024 7h22 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Instagram Daniel Alves

Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, pode deixar a prisão a qualquer momento.

Isso porque a Justiça espanhola aceitou, nesta quarta-feira (20), o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa do ex-jogador.

A decisão foi tomada em conjunto por um grupo de juízes que analisaram o caso e estipularam o pagamento de fiança de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões.

Uma vez pago esse valor, Daniel poderá aguardar a sentença definitiva em liberdade, uma vez que seu advogado recorreu da condenação.

Mesmo que deixe a prisão, Daniel terá que cumprir algumas restrições. Ele não poderá deixar a Espanha, não pode se aproximar ou tentar qualquer tipo de comunicação com a vítima e também deverá se apresentar uma vez por semana ao Tribunal de Barcelona.

A defesa de Daniel ainda não se manifestou sobre o pagamento da fiança. Vale ressaltar que Daniel vem enfrentando uma crise financeira desde que foi preso.

No ano passado, ele chegou a pegar um empréstimo no valor de 150 mil euros como a família do amigo Neymar, para atenuar a pena do crime. O valor foi pago à vítima do estupro, por 'reparação do dano causado', como estipulou a Justiça.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil