Flaco López causa polêmica ao chutar bandeira do Corinthians no Dérbi
O gol de Flaco López no clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado na Neo Química Arena, ganhou repercussão não apenas pelo resultado da partida, mas pela forma como o atacante argentino comemorou. Após balançar as redes, o jogador chutou a bandeira de escanteio que trazia o símbolo do Corinthians, gesto que imediatamente gerou reação dos adversários e provocou polêmica entre torcedores.
A atitude foi comparada à comemoração de Yuri Alberto em 2025, quando o atacante corintiano também chutou a bandeirinha no Allianz Parque. Assim como aconteceu naquela ocasião, López recebeu cartão amarelo pelo ato.
O lance inflamou ainda mais a rivalidade entre os clubes e gerou debate sobre os limites da comemoração dentro de campo.
“Ano passado eles reclamaram bastante, teve até uma confusãozinha porque o Yuri fez o gol e comemorou assim. Falaram m****, que é falta de respeito com o clube deles, falaram um monte de coisa, aí chegam aqui e fazem (o mesmo). Eles precisam parar de ser hipócritas um pouco e lembrar das coisas que eles falam para não cometer novamente”, disse Matheuzinho.
Questionado após o jogo, o argentino negou intenção de provocar o Corinthians e afirmou que o gesto foi apenas fruto da euforia pelo gol marcado. Com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras saiu fortalecido no Campeonato Paulista, mas a polêmica da comemoração promete seguir repercutindo nos bastidores e entre as torcidas.
ASSUNTOS: Esportes