Compartilhe este texto

Mulher morre após fazer endoscopia em clínica

Por Portal Do Holanda

23/10/2016 0h28 — em
Brasil



Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de uma mulher de 32 anos em uma clínica do Sudoeste, na última quarta-feira (19), após uma endoscopia.
Segundo o site G1 Distrito Federal, a família suspeita de erro médico, e diz que os exames de Jaqueline Ferreira de Almeida estavam em dia. O médico diz que fez tudo que estava ao alcance.

De acordo com o G1, a técnica injeta uma substância no estômago dos pacientes que já se submeteram à cirurgia bariátrica, mas voltaram a ganhar peso. O procedimento costuma ter recuperação rápida, o que não aconteceu com Jaqueline.

Segundo a família, ela não conseguiu expelir os gases injetados durante a endoscopia e teve uma piora no quadro. O marido, Valderi Brito, diz que ela chegou a passar por nova cirurgia e foi internada na UTI, mas não resistiu e morreu, horas depois. O casal tem uma filha de 11 meses.

Brito conta que questionou o médico responsável pela endocopia, Lucas Seixas, enquanto Jaqueline ainda estava na UTI. Na ligação, gravada pela família, Seixas afirma que só descobriu um rompimento no intestino da paciente quando chegou ao centro cirúrgico e pediu desculpas.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que vai investigar a morte.

Vídeo:


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Distrito Federal, endoscopia, mulher, Brasil

+ Brasil