Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Fiocruz assina acordo para produzir vacina de Oxford contra coronavírus

Publicado

em

Foto: Pixabay Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a farmacêutica AstraZeneca firmaram acordo para produção da vacina de Oxford contra a Covid-19 para que seja produzida no Brasil ainda em dezembro, conforme divulgação do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (31).

De acordo com o site Metrópoles, o investimento vai custar R$ 522,1 milhões na estrutura do laboratório Bio-Manguinhos e outros R$ 1,3 bilhão em despesas com pagamentos do contrato de encomenda tecnológica. A vacina de Oxford já está na fase 3 de testes, onde define a segurança e eficácia em larga escala de pessoas.

O acordo de encomenda tecnológica deve ser finalizado em agosto e garantirá o acesso às 100 milhões de doses do insumo da vacina — 30 milhões entre dezembro e janeiro, e 70 milhões no primeiro semestre de 2021.

A vacina produzida no Brasil será distribuída pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Sistema Único de Saúde (SUS). 

+ Saúde e Bem-estar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.