Compartilhe este texto

Testemunha no caso Marielle, ex-vereador Zico Bacana é morto a tiros no Rio

Por Portal Do Holanda

07/08/2023 19h59 — em
Brasil


Foto: Brenno Carvalho/Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (7), o ex-vereador Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, foi vítima de um atentado a tiros que resultou em sua morte no Rio de Janeiro. Zico Bacana havia sido citado na CPI das Milícias, prestado depoimento nas investigações do assassinato de Marielle Franco e já tinha sido alvo de um atentado em 2020.

O crime aconteceu quando ocupantes de um veículo, ainda não identificado, pararam em frente a um estabelecimento comercial e dispararam contra um grupo de homens que estavam em uma loja. Três pessoas foram atingidas pelos disparos, entre elas o ex-vereador.

Jair Barbosa Tavares, de 53 anos, foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer por volta das 17h50. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que ele chegou à unidade de saúde sem vida.

Zico Bacana foi vereador da cidade do Rio de Janeiro de 2017 a 2020 pelo partido PHS. No ano de 2020, tentou reeleição filiado ao Podemos, mas não obteve sucesso.

Nas redes sociais, o ex-vereador se apresentava como paraquedista e policial militar. As investigações sobre o atentado já estão em curso, e as autoridades buscam identificar os responsáveis pelo crime e a motivação por trás do assassinato do ex-vereador.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil