PF suspeita de aquecimento na tornozeleira de Bolsonaro para tentar destruição
A Polícia Federal (PF) levantou a suspeita de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possa ter tentado danificar sua tornozeleira eletrônica usando aquecimento. O equipamento, que disparou um alerta de problema às 0h08min deste sábado (22), será enviado para perícia na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.
A suspeita técnica é de que algum objeto ou equipamento foi utilizado na tentativa de aquecer o aparelho de monitoramento, visando inutilizá-lo e garantir o sucesso em uma possível fuga.
Essa tentativa de danificação foi um dos fatores cruciais citados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para decretar a prisão preventiva do ex-presidente. Na sua decisão, Moraes apontou que a violação indicava um claro risco de fuga:
“A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, diz trecho da decisão.
A PF agora aguarda o resultado da períciapara confirmar se houve, de fato, a manipulação intencional do equipamento para tentar romper o monitoramento.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil