Compartilhe este texto

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina hoje

Por Portal Do Holanda

13/02/2026 7h39 — em
Brasil


Candidatos não podem deixar de entregar - Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta sexta-feira (13) para entregar a documentação exigida e comprovar as informações declaradas na inscrição.

A entrega deve ser feita diretamente na instituição de ensino superior privada para a qual o estudante foi selecionado, seguindo as orientações da própria faculdade. O procedimento pode ocorrer de forma presencial ou online, conforme definido por cada instituição.

Nesta edição, considerada a maior da história do programa, foram ofertadas 595.374 bolsas em 895 cursos, distribuídos em 1.046 instituições privadas em todo o país. Mais de 226 mil candidatos foram pré-selecionados na primeira chamada.

Entre os documentos geralmente exigidos estão:

  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio;
  • Comprovante de renda familiar;
  • Documentos que comprovem separação, divórcio ou óbito dos pais, quando aplicável;
  • Laudo médico para candidatos com deficiência.

Quem não entregar a documentação dentro do prazo será desclassificado da primeira chamada. A segunda chamada está prevista para o dia 2 de março, com prazo de comprovação até 13 de março. Após essa etapa, haverá a lista de espera.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil