Compartilhe este texto

Pastor Silas Malafaia fica em silêncio em depoimento à Polícia Federal

Por Portal Do Holanda

21/08/2025 16h22 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Youtube

Manaus/AM- O pastor Silas Malafaia optou por permanecer em silêncio durante o depoimento à Polícia Federal (PF), realizado na quarta-feira (20). A decisão, segundo ele, foi tomada porque nem ele nem seu advogado tiveram acesso ao inquérito completo. Em mensagem enviada para a imprensa, o pastor afirmou que pretende falar às autoridades futuramente.

A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi deflagrada no inquérito que apura o crime de coação no curso do processo. A PF cumpriu um mandado de busca pessoal e apreensão de celulares contra Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

De acordo com o procurador-geral Paulo Gonet, a PF obteve diálogos e publicações que indicam que Malafaia "aparece como orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro".

Malafaia está proibido de deixar o país e não pode manter contato com os outros investigados. As investigações apuram a suposta coação contra autoridades que conduzem o processo da tentativa de golpe de Estado, no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo são réus.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil