Esposa de Moraes será representante do Banco Master em processo enviado ao STF
A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, aparece como representante do Banco Master em uma decisão da 5ª Vara Criminal de São Paulo que determinou o envio ao STF de um processo que investiga o empresário Nelson Tanure por suspeita de insider trading em operações envolvendo ações da construtora Gafisa.
A investigação apura se Tanure teria utilizado informações privilegiadas no mercado financeiro. Embora o Banco Master não seja investigado diretamente, a instituição é citada no processo porque a apuração também busca esclarecer se fundos ligados ao banco tiveram participação nas operações sob suspeita.
Por esse motivo, Viviane Barci de Moraes e os filhos do casal, Giuliana e Alexandre, constam como representantes do Banco Master no acompanhamento do caso, conforme a decisão judicial. O processo foi remetido ao STF após entendimento da Justiça paulista sobre a competência da Corte para analisar o caso.
Com o envio dos autos, o processo passou a tramitar no gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do caso no Supremo. Até o momento, não há decisão de mérito sobre as suspeitas investigadas.
O Banco Master teve a liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central em novembro do ano passado. O controlador da instituição, Daniel Vorcaro, e outros diretores são investigados em apurações que envolvem suspeitas de fraudes na tentativa de venda do banco ao Banco de Brasília (BRB), além de outras operações financeiras consideradas irregulares.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil