Compartilhe este texto

Anvisa manda recolher chocolate Laka após erro na embalagem

Por Portal Do Holanda

22/01/2026 10h26 — em
Brasil


Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do chocolate Laka, fabricado pela Mondelez, após a identificação de um erro na embalagem. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial da União.

Segundo a Anvisa, o lote CC28525493 foi rotulado como chocolate branco tradicional, mas continha a versão do produto com biscoito. O equívoco faz com que a embalagem não informe corretamente a presença de glúten, o que representa risco para consumidores com restrições alimentares ou alergias.

A agência destacou que a falha pode induzir o consumidor ao erro, uma vez que o produto vendido não corresponde às informações presentes no rótulo. Por esse motivo, a comercialização do lote foi suspensa e o recolhimento passou a ser obrigatório em todo o país.

A medida foi adotada após a própria fabricante comunicar voluntariamente o problema às autoridades sanitárias. Procurada pelo g1, a Mondelez informou que segue as orientações da Anvisa, mas não havia se manifestado até a publicação desta reportagem. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil