Michelle faz primeira visita a Bolsonaro após transferência para Papudinha
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro realizou nesta quarta-feira (21) a primeira visita ao marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após a transferência dele para a chamada “Papudinha”, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A mudança ocorreu na última quinta-feira (15), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Antes da transferência, Bolsonaro cumpria pena de 27 anos e três meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após condenação por liderar uma tentativa de golpe de Estado. Com a ida para a Papudinha, o ex-presidente passou a ter regras de visitação diferentes das vigentes na PF.
De acordo com as normas do local, apenas Michelle Bolsonaro, advogados e médicos podem visitá-lo sem autorização prévia do STF. As demais visitas dependem de aval do ministro Alexandre de Moraes. Na Papudinha, os encontros podem ocorrer em áreas internas ou externas, às quartas e quintas-feiras, em três faixas de horário: das 8h às 10h, das 11h às 13h ou das 14h às 16h.
A Papudinha é um prédio separado dentro do Complexo da Papuda e costuma abrigar presos com direito à prisão especial, como policiais militares e autoridades que, por razões de segurança, não podem permanecer em celas comuns. Segundo decisão de Moraes, o local oferece condições diferentes da cela ocupada anteriormente por Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil