Número de mortos em desastre no Rio Grande do Sul sobe para 24
Um novo balanço divulgado no início da tarde desta quinta-feira (2), atualizou para 24 o número de mortos nos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o início desta semana.
Esse número ainda pode aumentar nas próximas horas, isso porque há ao menos mais 21 pessoas desaparecidas na sucessão de tragédias que vêm ocorrendo em várias cidades.
As autoridades afirmam que quase 150 cidades já registraram alagamentos, deslizamentos, bloqueios e destruição de estradas entre outras calamidades.
Mais de 4.600 pessoas estão em abrigos e outras 10 mil estão na casa de parentes ou amigos. E a visão é de que as chuvas continuem no estado, por isso, um alerta vermelho foi emitido e o governo pediu que pessoas que moram no Vale do Taquari, região mais afetada do estado, deixem suas casas a fim de resguardar suas vidas.
Nessa quarta-feira (1), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou que o estado vive a maior tragédia natural da história e que os órgãos de segurança não têm condições de resgatar todo mundo.
ASSUNTOS: Brasil