Mulher chama homem de 'bicha nojenta' em shopping de luxo em SP e é presa
— 98193~7 (@sterling01035) June 15, 2025
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher proferindo ofensas homofóbicas contra um homem em uma cafeteria do Shopping Iguatemi, na Zona Oeste de São Paulo, considerado um shopping de luxo. Nas imagens, gravadas por celulares de testemunhas, ela chama o homem de “bicha nojenta” e “assassino”, em tom exaltado, enquanto ele, fora do enquadramento, reage também com xingamentos e gritos. "Tira essa maluca do meu caminho!", diz ele, enquanto uma voz, aparentemente sua mãe, que o acompanhava, pede: "Calma, filho".
A autora dos ataques foi identificada como a jornalista Adriana Catarina Ramos de Oliveira, de 61 anos. Ela foi presa em flagrante no sábado (14) e levada ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, onde o caso foi registrado como injúria. A vítima é Gabriel Galluzzi Saraiva, de 39 anos. A polícia informou que ele também prestou depoimento no local. As imagens viralizaram e geraram indignação de internautas, que cobraram responsabilização.
A homofobia é crime no Brasil, equiparado ao de racismo. Isso significa que atos de discriminação e violência motivados por orientação sexual ou identidade de gênero são passíveis de punição com penas de reclusão, semelhantes às aplicadas no crime de racismo. Ofenças diretas contra homossexuais ou transexuaist também podem ser punidas como injúria racial.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil