Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

16/04/2021 22h11 — em Brasil

Foto: Marcelo Carmargo

Joaquim Silva e Luna foi oficialmente confirmado no cargo de presidente da Petrobras O nome de Luna foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16).

Além do presidente, também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da companhia. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Luna foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco no comando da estatal. General de Exército da reserva, o novo comandante da Petrobras é ex-ministro da Defesa e também foi Diretor-Geral brasileiro de Itaipu Binacional. Joaquim Silva e Luna é graduado em engenharia pela Academia Militar das Agulhas Negras e fez doutorado em Ciências Militares.

Também consta no currículo do novo presidente da Petrobras um mestrado em Operações Militares, pós-graduação em Projetos e Análise de Sistemas pela Universidade de Brasília e em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil