Compartilhe este texto

Feira online oferece 7 mil vagas para pessoas com deficiência

Por Portal Do Holanda

31/08/2025 22h40 — em
Brasil


Foto: Agência Brasil

Setembro, mês do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21), começa com um evento de peso para quem busca uma oportunidade de emprego. A feira Inclui PcD vai disponibilizar 7 mil vagas em um mutirão online que começa nos dias 2 e 3 de setembro.

O evento é promovido pela Egalite, uma consultoria especializada em inclusão, e reúne grandes nomes do mercado como Ambev, Grupo Boticário, L'Oréal, Mercedes-Benz, Stone e Vivo. Além das oportunidades de emprego, a feira contará com uma série de palestras e painéis sobre diversidade e inclusão.

A participação é gratuita. Basta fazer o cadastro no site do evento, onde é possível selecionar a categoria de deficiência e candidatar-se às vagas em diferentes áreas, níveis e regiões. As categorias incluem:

Deficiência auditiva

Deficiência física

Deficiência intelectual

Deficiência psicossocial

Deficiência visual

Transtorno do espectro autista

Reabilitado do INSS

Desafios do mercado de trabalho para PCDs

A iniciativa busca reverter um cenário de desigualdade no mercado de trabalho brasileiro. Dados do Censo 2022 do IBGE mostram que o Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência. No entanto, a ocupação formal para esse grupo é significativamente menor do que para pessoas sem deficiência, além da alta taxa de informalidade.

A lei 8.213/91 determina que empresas com mais de 100 funcionários devem reservar vagas para pessoas com deficiência. Em suas cinco edições anteriores, a feira Inclui PcD já contribuiu com a oferta de 35 mil vagas, e a expectativa é que a edição deste ano reforce essa luta pela inclusão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil