Compartilhe este texto

Ex-militar brasileiro e amigo desaparecem a caminho da Ucrânia

Por Portal Do Holanda

06/04/2022 7h04 — em
Brasil


Vinicius iria se alistar - Foto: Arquivo pessoal

Dois brasileiros que deixaram o país para se unirem ao exército ucraniano na guerra estão desaparecidos desde a última sexta-feira (1). Um deles é o ex-fuzileiro da Marinha Vinicius de Andrade, 26.

No último contato feito com uma amiga, Vinícius dizia que estava com outro brasileiro e que já havia chegado em Varsóvia, na Polônia. Ele chegou a enviar a sua localização e afirmou que seguiria para Lviv, na Ucrânia no dia seguinte, mas desde então, não fez mais contato.

Estranhando o desaparecimento e falta de comunicação do fuzileiro, a amiga mandou várias mensagens, mas elas só foram respondidas 12 horas depois por uma outra pessoa.

Nas respostas, quem estava com o telefone de Vinicius misturava o português com o idioma local e se negava a mandar fotos do rapaz alegando que ele estava dormindo.

Mesmo diante da insistência, nenhuma imagem foi enviada e todos os perfis que ele mantinha nas redes sociais mostrando o passo a passo da jornada para o alistamento foram deletados.

Os desaparecimentos dos brasileiros já foram comunicados às autoridades polonesas e ao Itamaraty e o caso está sendo investigado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil