Em entrevista a Léo Dias, Bolsonaro diz que 8 de janeiro foi 'armado pela esquerda'
Em entrevista a Leo Dias, Bolsonaro diz que o 8 de janeiro foi armado pela esquerda
— Romulo Dias (@RomuloBDias) February 25, 2025
Por que então ele implora por anistia?pic.twitter.com/dvKUw2KWTD
Em entrevista ao colunista de famosos Leo Dias nesta terça-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o 8 de janeiro foi "armado pela esquerda".
O ex-presidente, que foi acusado de tentativa de golpe pela Procuradoria Geral da República (PGR) e deve ser julgado nos próximos meses, foi questionado. “Voltando para o 8 de janeiro. Eu quero sem rodeios, aquilo ali foi o quê?”. “No meu entender, na minha opinião, armado pela esquerda”. Leo Dias insistiu para saber qual a opinião de Bolsonaro sobre o ataque às instituições. “Não, mas foi um ato de… não de tentativa de golpe? É tomar o poder, invadir o palácio”, disse Leo Dias. “[ato de] Vandalismo. Vão dar golpe em um prédio sem nada, sem o presidente, sem arma? Pera! Você entende?”, respondeu Bolsonaro.
“Você acha que aqueles coitados com Bíblia na mão, com bandeira do Brasil, vovós… Quem estava coordenando esse pessoal? Tinha que ter um comandante. São uns pobres coitados e tinha gente que nem estava lá e foi presa”. “Você acha que vão preparar um golpe com 1.500 pessoas e isso não vaza? São 1.500 pessoas: ‘Olha, nós vamos lá amanhã’. Alguém programou para dar esse clima, copiando o Capitólio de 6 de janeiro de 2021 nos Estados Unidos”, alegou.
Na entrevista ao vivo que durou cerca de 2 horas, o ex-presidente finalizou convocando os apoiadores para uma manifestação em prol da anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil