Compartilhe este texto

De volta à CPI, ministro Queiroga será questionado sobre gabinete paralelo

Por Portal Do Holanda

08/06/2021 4h41 — em
Brasil


Queiroga em seu primeiro depoimento no dia 6 de maio – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será ouvido pela segunda vez na CPI da Covi, nesta terça-feira (8), a partir de 9h no Senado.

Queiroga deve ser questionado pelos senadores sobre a condições sanitárias do país para sediar a Copa América e do ‘gabinete paralelo’, que teria uma suposta influência nas decisões do governo Bolsonaro.

O ministro compareceu para depor no dia 6 de maio, mas não agradou nas respostas. "O depoimento foi contraditório em diversos aspectos. Um deles diz respeito à afirmação de que, na gestão dele, não há promoção do uso da hidroxocloriquina para tratamento da covid. Todavia, o ministro, até o presente momento, não revogou a portaria do Ministério da Saúde que prescreve o uso da medicação", disse o senador Humberto Costa na época.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil