Compartilhe este texto

Crianças de 5 a 11 anos vão receber doses diferenciadas da vacina da Pfizer

Por Portal Do Holanda

16/12/2021 13h14 — em
Brasil


Foto: Secom/ Divulgação

Após a liberação do uso da vacina da Pfizer em crianças com idade entre 5 e 11 anos, a Anvisa divulgou detalhes importantes de como deve ocorrer a vacinação.

Um deles é que  as crianças irão receber uma dose menor e menos concentrada do imunizante, que deve ser dividida em duas doses. Os frascos também terão cores diferentes das vacinas para o público a partir dos 12 anos.

Foto: Divulgação Anvisa

Além disso, elas devem ser vacinadas em um ambiente separado dos locais de vacinação dos adultos e devem permanecer no local sob observação por 20 minutos.

A vacina deverá ser aplicada em período diferente das demais vacinas que são administradas comumente nas crianças e os pais devem conferir o imunizante antes da aplicação.

Caso a criança complete 12 anos no intervalo entre a primeira e a segunda dose, ela deve tomar a mesma dosagem administrada anteriormente.

Ainda não há previsão para o início da vacinação deste público, isso porque o Brasil ainda não dispõe das doses diferenciadas e vai precisar adquiri-las. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil