CPI é retomada após bate-boca entre Queiroga e senadores
Manaus/AM - Após a discussão entre o senador Otto Alencar (PSD-BA) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), decidiu suspender a sessão por alguns instantes e retomar até que os ânimos fossem tranquilizados.
O senador Otto questionou os intervalo recomendados entre a primeira e a segunda dose, que seriam diferentes entre a bula das imunizações e o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde e questionou quem editou a norma técnica que recomendou que gestantes que tomaram a primeira dose da AstraZeneca pudessem tomar a segunda dose de qualquer outro laboratório.
O ministro respondeu que a norma era do PNI (Programa Nacional de Imunizações), mas o senador rebateu aos gritos afirmando que quem tinha assinado era Francielli Fantinato.
Fantinato, na verdade, é a diretora do PNI. Teve então um início de tumulto, no qual o senador gritou para o ministro "falar a verdade" e que a "ciência não pode mentir". Otto depois afirmou que não chamou o ministro de mentiroso.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil