Cabo da PM é expulsa após apresentar atestado e ser flagrada em festas e academia
A cabo Andressa Christine Medeiros dos Santos, 33, foi expulsa pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após apresentar atestado médico e ser flagrada em festas e em treinos na academia.
Andressa era lotada na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), e foi denunciada por conduta classificada como “transgressão disciplinar de natureza grave”. Segundo o texto da PM, a cabo foi afastada de suas atividades no dia 27 de julho de 2018 após levar um tiro no pé, mas consta no documento que o caso não foi considerado um ato de serviço e não detalha sobre o disparo. Com isso, a cabo entrou de licença médica para se recuperar.
Porém, conforme o documento da PM, um mês após o afastamento, a militar publicou um vídeo na academia realizando exercícios físicos. Já nos dias 9 e 30 de dezembro de 2018, ela foi flagrada dançando de salto alto durante uma feijoada.
Em 14 de dezembro a mulher publicou novamente uma foto em que aparece em uma academia de musculação. No período em que aconteceram os flagras, a mulher chegou a apresentar três atestados médicos que renovaram a dispensa do trabalho, sendo cerca de um mês para cada, totalizando em 90 dias de afastamento.
Ainda segundo o texto da PM, a mulher retornou em 2019 para suas atividades, mas com restrições para exercícios físicos e longa permanência em pé. Mas, foi constatado que Alessandra não tinha ‘lesões aparentes’. O documento avalia que a cabo mostrava “desapreço à instituição", e, “não apresentou conduta de acordo com as premissas da administração militar estadual”.
ASSUNTOS: Brasil