Início Brasil Bolsonaro nega ter pressionado ministro da Defesa por relatório contra urnas
Brasil

Bolsonaro nega ter pressionado ministro da Defesa por relatório contra urnas

Bolsonaro nega ter pressionado ministro da Defesa por relatório contra urnas
Bolsonaro nega ter pressionado ministro da Defesa por relatório contra urnas

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (10), em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não pressionou o então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, para produzir um relatório contra o sistema de urnas eletrônicas. Bolsonaro é um dos réus do processo que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Durante o interrogatório na Primeira Turma do STF, Bolsonaro afirmou que o documento produzido pelas Forças Armadas teve seu aval, mas negou qualquer tipo de coação. “Jamais pressionei seja o ministro que for”, declarou. “O relatório dele contou com meu acordo, mas não houve pressão em cima dele para fazer isso ou aquilo.”

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro teria liderado uma organização criminosa com o objetivo de deslegitimar o processo eleitoral e permanecer no poder. Ele foi o sexto réu a prestar depoimento na atual fase do processo, que reúne provas antes do julgamento.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?