Atleta tem perna amputada após ser atropelado por filho de vereadora em Salvador
Um treino rotineiro na manhã deste sábado (16) se transformou em tragédia para o corredor amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, que foi atropelado no bairro da Pituba, em Salvador. O incidente, ocorrido por volta das 5h40, deixou o atleta em estado grave. O motorista do veículo, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso em flagrante.
Emerson foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma delicada cirurgia e teve uma das pernas amputada. A situação é crítica, e, segundo um amigo da vítima, a outra perna também corre risco.
O responsável pelo atropelamento foi identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos. Administrador e filho da vereadora de Salvador, Débora Santana (PDT), Cleydson foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa de natureza grave, com a agravante de dirigir sob efeito de substância psicoativa. A Polícia Civil informou que solicitou a prisão preventiva do motorista ao Poder Judiciário. Cleydson se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica.
O treinador de Emerson, Márcio Barreto, fez um apelo público por solidariedade. Ele ressaltou que a recuperação do atleta não é apenas uma questão financeira, mas principalmente psicológica. "O pós desse atleta não é só a parte financeira, mas a parte psicológica é muito importante", afirmou Barreto, pedindo o apoio de todos para a reabilitação de Emerson.
ASSUNTOS: Brasil