Siga o Portal do Holanda

Saiba quem é

Bolsonaro se reúne com candidato a novo ministro da educação

Publicado

em

Foto: Arquivo Agência Brasil Foto: Arquivo Agência Brasil
Foto: Arquivo Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro deve definir ainda esta semana quem será o novo ministro da Educação, após a saída de Carlos Alberto Decotelli do cargo em meio a uma grande polêmica.

Entre os nomes mais cotados para a substituição estão o de Ilona Becskeházy, que é a atual secretaria de nacional de Educação Básica do MEC, considerada a favorita, e Aristides Cimadon, que se reúne nessa segunda-feira (6), com o presidente para discutir o assunto.

Cimadon é reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina e tem relação estreita com o presidente e família. A instituição dele já recebeu Eduardo Bolsonaro como palestrantes várias vezes.

Ilona, por sua vez, chegou a ser cotada para o cargo antes mesmo da escolha de Decotelli  e é considerada uma das “pérolas”, do governo atual além de ter um forte currículo profissional.


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.