Siga o Portal do Holanda

Bizarro

Mulher com doença desconhecida chora cristais brancos

Publicado

em


A professora de enfermagem Laura Pons, de 35 anos, tem uma doença rara e desconhecida que faz com que ela chore cristais brancos. Segundo o Daily Mail, as placas surgem em seus olhos e, assim que ela as retira, novas começam a se formar.

Logo no começo do processo, as placas são como um líquido. Porém, se Laura deixa que fiquem no olho, os cristais começam a endurecer por conta do contato com o ar. "Eu sinto um coágulo se formar e preciso tirar, para que não fique uma placa branca assustadora no meu olho. Sem falar na dor que eu sinto quando tiro ela enrijecida do olho", contou à publicação.

Ela percebeu a condição aos 15 anos, ao sentir algo estranho quando piscava. "Minha mãe me ajudava a tirar os cristais, mas ela ficou apavorada a primeira vez que isso apareceu. Até mesmo o médico ficou um pouco assustado", relembrou.

Por 20 anos ela se consultou com diversos especialistas. Entretanto, ninguém conseguiu explicar o que se passava. "Até mesmo os médicos disseram que nunca viram alguma coisa como essa". Apenas um médico sugeriu que o olho dela talvez produza queratina em excesso, causando a formação dos cristais.

Por sugestão dele, Laura passa gotas de nitrato de prata, para diminuir as infecções. "Agora eu posso ir trabalhar e espero que descubram a cura para meu problema", disse ela.

+ Bizarro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.