Siga o Portal do Holanda

Bizarro

Livro da idade média mostra como funciona o pacto com o diabo

Publicado

em

Muito se ouve falar de famosos que teriam chegado ao máximo do estrelato graças ao que é chamado de “pacto" com um dos seres mais contraditórios da história: o demônio.

Antes de mais nada, ouça: não se meta com isso. Se existe um lugar melhor do que aqui, é melhor ralar para chegar lá de boa. Já pensou você trocar algo melhor por uma coisa tão superficial como a vida aqui? Mas enfim, continuando…



Um livro de feitiços datado de 1435, com o título de “Formicarius” (Formigueiro), que teria sido escrito pelo teólogo alemão Johannes Nider, apresenta um dos modelos mais conhecidos de pacto com o tinhoso.



Conforme o rito, o postulante ou grupo que deseja realizar o pacto tem que primeiramente negar totalmente suas crenças e origem atribuídos a Deus. O rito é feito dentro do templo ou altar, na hora e no dia em que comumente a pessoa prestava a adoração, negando total submissão ao seu Deus e/ou outros símbolos/santos.



O segundo passo seria o de sacrificar a alma de alguma criança que você muito ama, oferecendo a própria alma em serventia ao Diabo que, lhe daria o que desejou por um período de tempo em seguida faria com você o que ele bem entendesse.

Os detalhes desse livro macabro também confirmam que, caso a pessoa pense em desistir, as consequências de sofrimento se multiplicam em 10 anos de sofrimento, por cada ano vivido na Terra. Ou seja: sai fora disso.

Você acha que nos dias atuais existam pessoas capazes de fazer isto? Comente em nosso Facebook.

+ Bizarro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.