Siga o Portal do Holanda

Se apaixonou?

Homem deita com estátua de irmã de Napoleão Bonaparte e quebra dedos

Publicado

em

Um austríaco de 50 anos, foi identificado pelas câmeras de segurança como o autor de quebrar os dedos da estátua centenária no Museu Canoviano em Possagno, enquanto posava para uma foto com a obra de arte.

No vídeo, é possível perceber quando o homem esbarra na estátua durante uma selfie e quebra três dedos do pé direito da escultura de Paolina Bonaparte feita pelo artista Antonio Canova (1757-1822). Paolino era irmã de Napoleão Bonaparte.

Ainda segundo a CNN, a polícia entrou em contato com a esposa do homem, que chorou ao admitir que o marido era o responsável por quebrar a obra de arte centenária. Segundo ela, o homem também teria se arrependido da atitude após o ocorrido.

Devido à pandemia de Coronavírus, visitantes do museu devem deixar suas informações pessoais para eventual rastreamento de contato, caso um surto esteja vinculado a uma visita ao museu. Foi assim que o homem foi identificado.

+ Bizarro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.