5 coisas que podem acontecer até 2050

Por Portal do Holanda

08/03/2016 10h38 — em Bizarro

Muitos filmes que abordam o futuro do planeta sugerem novas invenções tecnológicas que vão tornar mais prática do ser humano. De acordo com os cientistas, em 2050 vai ser possível ter um cachorro falante ou um androide sensual. Confira:

1) Pessoas milionárias poderão ser imortais

Um dos grandes mistérios da vida, é a morte. Muitas pessoas não gostam de falar sobre o tema   ou preferem ignorar o fato de que um dia vão morrer. Mas com os avanços da tecnologia, o futurologista Dr. Ian Pearson prevê que pessoas ricas poderão conectar seus cérebros em computadores e viver pra sempre. Já a cientista Aubrey de Grey, acredita que os humanos vão viver até 1.000 anos.

2) As pessoas irão visitar bordéis de robôs e poderão até se casar com eles

Fazer sexo com robôs será normal em 2050, e pode até rolar casamento. Mas outros acreditam que os relacionamentos entre humanos e robôs serão um pouco mais frios e mercenários. an Yeoman e Michelle Mars em seu estudo, afirmam que prostitutas-robôs serão comuns - e caras - em 2050.

3) Nós vamos encontrar alienígenas 

Em 2040, vamos descobrir vida inteligente fora do nosso planeta. Seth Shostak do Instituto SETI, organização líder em caça a alienígenas, acredita que os telescópios terão analisados números suficientes  de sistemas solares para encontrar E.Ts. Segundo ele, essa descoberta pode mudar a sociedade pra sempre. 

4) Os animais vão falar

Será desenvolvida uma tecnologia que vai desenvolver e até criar animais que falam. O Dr. Ian Pearson afirma que a tecnologia será utilizada para fazer os animais falar e aumentar o seu QI também.

5) Os robôs serão melhores que os humanos no futebol

A Robocopa, maior evento de robótica do mundo, acredita que robôs vão vencer equipes humanas em 2050. 

 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro