Casal é assassinado a golpes de terçado na frente da filha em flutuante do AM

Por Portal do Holanda

26/02/2016 7h15 — em Policial

Manacapuru/AM - No início da noite da última quinta-feira (25), por volta das 18h45, um homem e uma mulher foram assassinados a golpes de terçado no Flutuante Bela Vista, comunidade homônima, Zona Rural de Manacapuru, distante 84 km de Manaus. Eles foram identificados como Gracinilda Pinto Martins, 34 e Rosimar Fomes Alves, 47.

De acordo com informações de policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), o casal foi surpreendido por homens desconhecidos encapuzados, que estavam munidos de facões e arma de fogo.

O primeiro a ser assassinado foi Rosimar. Ele teve o rosto deformado devido as terçadadas que levou no rosto. Segundo a polícia, havia marcas de tiro na cabeça da vítima. O corpo dele foi encontrado dentro de uma rabeta às margens do rio Solimões. Rosimar estava voltando de entregar a janta dos pescadores que eram funcionários do flutuante. A mulher foi a segunda a morrer. Ela teve diversos golpes de terçado pelo corpo, o que mostra que houve uma intensa luta corporal antes de ser assassinada. Gracinilda foi encontrada dentro do flutuante do casal.

No momento do crime a filha do casal, uma criança de 12 anos, estava no flutuante e ouviu a mãe ser morta em um outro compartimento do local. Ela ainda chegou a ter o braço cortado por um dos infratores.

Conforme informações repassadas à polícia, os dois teriam sido mortos por conta de uma dívida. O valor não foi informado, assim como a possível identificação dos suspeitos.

O crime será investigado pela 1ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial