Siga o Portal do Holanda

Entenda o que rolou

Saiba a verdade sobre o bebê que nasceu segurando um DIU

Publicado

em

Foto: Reprodução Facebook Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

A foto de um recém-nascido segurando um DIU viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (6). O caso ocorreu em um hospital na cidade de Hai Phong, no Vietnã, e foi destaque em vários noticiários internacionais.

No entanto, a imagem na verdade é uma brincadeira feita por um obstetra.

Em 2017 a foto de um bebê com um DIU na mão viralizou nas redes sociais, em entrevistas a mãe, Lucy Hellein contou que durante toda sua gravidez os médicos sabiam que o DIU estava lá. No dia do parto, o aparelho que foi parar atrás da placenta, foi removido, e colocado na mão do bebê, como uma forma de alertar as chances de uma gravidez mesmo usando o método contraceptivo.

Em julho deste ano, outra foto repercutiu. De acordo com o e-farsas, um médico colocou um DIU na mão de um recém-nascido e tirou uma foto. O caso aconteceu no Vietnã, e a foto foi publicada no Facebook do  Hospital Internacional Hai Phong.

 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.