60 m³ de madeira serrada são apreendidos em três caminhões na AM-070

Por Portal do Holanda

20/05/2016 16h22 — em Policial

Manaus|AM – Na madrugada desta sexta-feira (20) policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) fizeram a apreensão de 60 m³ de madeira ilegal sendo transportada ao longo da rodovia Manoel Urbano (AM-070), em Iranduba, distante 27 km de Manaus.

A madeira estava distribuída em três caminhões. Entre o material apreendido estavam tábuas de azimbre.

O flagrante só foi possível devido a fiscalização intensificada pelos PMs durante a madrugada pela execução da operação “Impacto II”.

Quando os militares questionaram os condutores dos veículos sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), necessário para o transporte, eles informaram que não possuíam, o que qualificou o crime ambiental.

O caso foi apresentado na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba. Lá foi lavrado o flagrante aos responsáveis.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial