Compartilhe este texto

Mulher desiste de depilação e assume barba: “fiquei mais confiante”

Por Portal Do Holanda

09/06/2016 20h36 — em
Bizarro



A norte-americana Rose Geil, 39, resolveu se libertar após passar anos lutando contra os pelos no rosto. Desde que decidiu se livrar das intermináveis sessões de depilação, Rose se sente mais confiante e sexy.

A história da moradora de Oregon foi contada pelo jornal ‘Mirror’. Ela conta que primeiro os cabelos começaram crescendo nas costeletas, quando ela chegou à puberdade. Em seguida, invadiram seu rosto e apareceram no queixo, nos lábios, nas bochechas e também no restante do corpo, como no peito. 

A condição indesejada atrapalhou a vida social de Rose na adolescência e como ela precisava acordar cedo para fazer a barba, nunca podia dormir na casa de amigas.   "Meus amigos não sabiam, e eu escondi isso muito bem. Foi cansativo. Eu não sabia do impacto emocional até ficar mais velha. Eu pensava que era uma angústia adolescente normal", contou.

Até de familiares, Rose tentou esconder os pelos, até um dia em que sua mãe viu seu rosto quando ela tinha esquecido de fazer a barba. Mas ao invés de apoiar a filha, a mãe decidiu não falar sobre o assunto. "Acho que meus pais não sabiam como me apoiar quando eles descobriram que eu me barbeava. Minha mãe e eu tivemos uma breve conversa sobre a necessidade de parar de barbear, mas é claro que eu sabia que não podia".

"Eu sabia que nunca seria capaz de parar. Minha mãe não me apoiava o suficiente, e me levou para ver um médico e tomei pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos, mas não adiantou”.

Rose tinha tanta vergonha que se viu obrigada a usar mangas compridas e gola alta para esconder os pelos do peito e dos braços, além de tentar a sorte com procedimentos de depilação a laser, que não deram certo com ela. 

Agora, Rose já está há 8 meses sem se barbear e se diz mais confiante que nunca.  "Deixar a barba crescer me tornou mais confiante. Me sinto muito bem com a minha barba, como eu eu nunca me senti antes. É uma sensação incrível”.

A mulher acredita que a condição se trate de uma combinação de Síndrome do Ovário Policístico e genética.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: barba em mulher, bizarro, mulher barbada, pelos em mulheres, polêmica, Bizarro

+ Bizarro