Em perseguição, assaltantes são presos após atirar em três e matar dois

Por Portal do Holanda

12/03/2016 20h15 — em Policial

Manaus|AM - Na noite deste sábado (12), por volta das 19h, três homens foram detidos suspeitos de roubo seguido de morte de duas pessoas e a tentativa de homicídio de uma terceira no Monte Pascoal, zona Norte da capital. Eles foram identificados como Diego Vale do Vale, 20, Tiago Vieira Araújo, 25 e Raimundo Kléber Mendonça de Souza, 29.

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

De acordo com informações policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Edson de Castro Souza, 44 e Euleson do Vale de Souza, 20, pai e filho, estariam voltando para casa com a quantia de R$ 5mil em dinheiro (renda da feira onde trabalhavam) e os assaltantes receberam a informação. Eles renderam as vítimas na rua Quatro e dispararam várias vezes contra elas. Em seguida fugiram em um veículo Prisma vermelho. 

Baleadas, duas das vítimas morreram assim que deram entrada no SPA da Galileia e a terceira, William Castro de souza, 30, irmão de Edson, passou por uma cirurgia e segue internado.

Na fuga, o bando composto por pelo menos três pessoas se deparou com uma viatura da Rocam e iniciou-se uma perseguição em alta velocidade pela avenida Roxana Bonnessi, no Colônia Terra Nova. 

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

Num dado trecho da via os infratores perderam o controle do veículo e caíram dentro do Igarapé do Passarinho. Três foram detidos imediatamente e um quarto teria fugido. Na ação, um dos suspeitos jogou no igarapé a arma usada no crime.

O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Nova Cidade, onde foram realizados os procedimentos de flagrante.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial