Siga o Portal do Holanda

Intervenção viária

Trecho de avenida de Manaus passa a ter sentido único a partir desta terça-feira

Publicado

em

Foto: Marcio James / Semcom Foto: Marcio James / Semcom
Foto: Marcio James / Semcom

Manaus/AM - A partir das 9h desta terça-feira (11), a avenida São Jorge passará a ter sentido único no trecho entre o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e a avenida Jacira Reis, no sentido Centro/bairro. A mudança será realizada pela Prefeitura de Manaus para dar mais fluidez ao trânsito e reduzir a retenção de veículos no local que engloba rotas para os bairros São Jorge e Compensa. 

Desde o início da intervenção viária, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão no local fazendo o monitoramento do trânsito e orientando os condutores. “Há quase três semanas começaram as intervenções na parte estrutural, com a retirada dos canteiros da avenida São Jorge e Jacira Reis. E, desde então, estamos com os nossos agentes de trânsito no local orientando tanto de dia quanto de noite. A partir das 9h desta terça-feira, estaremos com a nossa equipe para acompanhar essa mudança programada após o pico do trânsito, neste primeiro dia”, disse o chefe do setor Oeste do IMMU, Wagner Oliveira.

Com a implementação do sentido único em parte da avenida São Jorge, o fluxo da avenida Coronel Teixeira, no sentido bairro-Centro, será desviado à direita para a avenida Ipase e para a avenida Compensa, que terão fluxo em mão única em direção à avenida São Jorge. Quem segue pela avenida São Jorge, sentido Centro/bairro, poderá dobrar à esquerda em direção à avenida Ipase, à direita para acessar a Jacira Reis, ou seguir em frente, sentido Ponta Negra.

Na prática, a alteração no fluxo das avenidas vai funcionar como uma grande rotatória, com o trânsito fluindo no sentido anti-horário. Com a intervenção, dois semáforos serão removidos, no cruzamento das avenidas Jacira Reis, Coronel Teixeira e São Jorge, contribuindo para a fluidez.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.