Serviço de ressonância passa a funcionar 24 horas no Hospital 28 de Agosto

Manaus/AM - Dois serviços inéditos foram entregues, nesta terça-feira (17), no Complexo Hospitalar Sul (CHS), que reúne o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus. O local passa a atuar com um novo modelo de atendimento de urgência, o Fast Track, favorecendo um fluxo de atendimento rápido, voltado para pacientes com quadros leves. O complexo também passa a contar com a primeira Ressonância Magnética 24 horas da rede pública do Amazonas.
Com a implantação do Fast Track, um modelo de “via rápida” para quem apresentar sintomas leves ao dar entrada na unidade, o atendimento aos pacientes classificados como azul ou verde terão mais agilidade.
Para os casos mais complexos, o CHS agora conta com a Unidade de Decisão Clínica (UDC). Ali, os pacientes passam por monitoramento, exames complementares e observação clínica antes da definição sobre alta ou internação.
Ressonância 24 horas
Com capacidade para realizar até 750 exames por mês, o equipamento foi instalado em área anexa ao HPS 28 de Agosto, em espaço exclusivo com recepção, sala de preparo, recuperação pós-anestésica, sala de procedimentos e sala de máquinas. Serão disponibilizados 14 tipos de exames, como crânio, coluna, tórax, abdômen, coração, pelve, articulações e membros.
A nova estrutura se soma aos demais serviços do SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico) do CHS, que já conta com tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma e raio-X.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas