Ruas de Manaus terão bloqueios e interdições de 6 a 9 de dezembro
Manaus/AM- O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), mobilizará um contingente de 227 agentes de trânsito para um esquema especial que se estenderá de sexta-feira, 6 de dezembro, a segunda-feira, 9 de dezembro (feriado). A medida é necessária para ordenar o tráfego intenso causado por corridas de rua, eventos culturais, o concurso público da Semed e os festejos religiosos de Nossa Senhora da Conceição.
As ações operacionais incluirão interdições totais, bloqueios momentâneos e acompanhamento em todas as zonas da cidade.
Sábado (6 de Dezembro)
A programação começa com a Corrida da Rádio Difusora no Centro Histórico, a partir das 18h. O IMMU fará bloqueios momentâneos nas vias tradicionais, como 10 de Julho, Getúlio Vargas e 7 de Setembro, para a passagem dos corredores.
Domingo (7 de Dezembro)
O domingo será de grande movimentação. Pela manhã (6h), a Corrida Manaus Fast Run fechará vias nas imediações do Alphaville Ponta Negra, incluindo a Avenida Cerina Souto.
Em toda a cidade, o Concurso da Semed exigirá reforço operacional em locais como Universidade Nilton Lins, Fametro e escolas das zonas Norte, Leste, Sul e Oeste, para gerenciar o grande fluxo de candidatos.
À tarde, o Espetáculo "Um Sonho de Natal NIB" no anfiteatro da Ponta Negra (16h às 23h) terá monitoramento especial, com 38 agentes coordenando o trânsito e realizando uma operação de faixa liberada ao longo da Avenida Coronel Teixeira.
Segunda-feira (9 de Dezembro) – Feriado
O feriado da Padroeira será o dia de maior impacto no trânsito:
Meia Maratona das Flores: A largada no Coroado causará interdição total da Avenida Rio Negro, entre a Ephigênio Salles e a Governador José Lindoso, das 1h às 8h.
Corrida do Crea: Com largada e chegada na Avenida Eduardo Ribeiro (atrás do Teatro Amazonas), a prova exigirá bloqueios parciais no Centro a partir das 6h.
Festejos Religiosos: A Missa Campal manterá a Avenida Eduardo Ribeiro totalmente interditada entre a Saldanha Marinho e a Sete de Setembro, desde a noite de domingo até 23h de segunda.
Procissão da Padroeira: O maior evento religioso do ano sairá da Catedral Metropolitana às 16h30 e percorrerá vias importantes do Centro (7 de Setembro, Joaquim Nabuco, 10 de Julho e Eduardo Ribeiro), exigindo interdições parciais em 20 pontos de controle para garantir a segurança da multidão.
O IMMU reforça que a população deve se programar com antecedência e utilizar rotas alternativas, buscando garantir a fluidez e a segurança em todos os eventos.
ASSUNTOS: Amazonas