Micro-ônibus desgovernado arrasta moto e mata passageiro em Manaus
Manaus/AM - Um grave acidente na noite desta quinta-feira (4) deixou uma pessoa morta e outra ferida após um micro-ônibus perder o freio em uma ladeira e atingir uma motocicleta em Manaus, na Avenida Autaz Mirim, zona leste. Testemunhas relataram que a motocicleta, utilizada como transporte por aplicativo, estava parada no semáforo vermelho junto a outros veículos, quando o micro-ônibus — identificado como "rota' — desceu desgovernado pela ladeira. Antes de atingir a moto, o veículo bateu violentamente contra um Renault Kwid, que estava logo à frente.
Com o impacto, o Kwid girou na pista, subiu a calçada e colidiu em outro carro. Mesmo após a primeira batida, o micro-ônibus não conseguiu parar e atingiu diretamente a motocicleta, arrastando o veículo por uma distância estimada entre 150 e 200 metros. O passageiro, que estava na garupa, identificado como Gabriel Melo, morreu ainda no local. Já o motociclista, não identificado, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde permanece sob cuidados médicos.
Segundo informações preliminares, a condutora do micro-ônibus relatou falha no sistema de freios ao descer a via inclinada. Ela foi encaminhada à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestará esclarecimentos sobre a dinâmica do acidente. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e as possíveis responsabilidades pelo caso.
ASSUNTOS: Amazonas