Siga o Portal do Holanda

Manaus

Rotta é reconduzido ao Conselho de Defesa do Consumidor

Publicado

em

Por

O deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) será o representante da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas  no Conselho de Defesa do Consumidor (Condecon). O parlamentar foi reconduzido à nova composição do conselho na manhã desta segunda-feira (18).

Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-Aleam), Rotta afirmou que fazer parte do Condecon tem sido importante ao longo dos últimos anos. “Afinal de contas, é um órgão deliberativo de extrema importância aos consumidores, uma vez que tem como finalidade planejar e propor uma política estadual de proteção ao consumidor no Amazonas”, ressaltou Rotta.  

O Condecon tem por objetivo promover, planejar e supervisionar a política pública de defesa do consumidor, além de elaborar projetos para conscientizar estudantes de escola públicas e particulares quanto aos direitos do consumidor.

Para a primeira reunião do conselho, que deve ocorrer na primeira semana de março, Rotta levará à pauta a proposta de criar a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Amazonas (FProcon/AM). Na avaliação do parlamentar, ao se tornar fundação, o órgão passará a ter autonomia financeira e orçamentária.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.