Rossy Amoedo abandona apuração após notas baixas de jurados para o Boi Caprichoso
Presidente Rossy do Boi Caprichoso se retira da sala de apuração em Parintins pic.twitter.com/oIyFPtzqaR
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) June 30, 2025
Manaus/AM – A apuração das notas dos bois no Festival Folclórico de Parintins foi marcada por um intenso tumulto na tarde desta segunda-feira (30), após a divulgação das avaliações de uma jurada que não concedeu nenhuma nota 10 ao Boi-Bumbá Caprichoso.
A decisão gerou grande insatisfação e culminou com a retirada do presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, e de toda a diretoria do Bumbódromo.
Segundo Amoedo, os jurados em questão já haviam sido alvo de um pedido de impugnação por parte do Caprichoso antes mesmo do início do festival. A diretoria do boi azul e branco já manifestava suspeitas de que esses indivíduos não atuariam com a imparcialidade necessária para julgar a disputa de forma justa, o que, de acordo com o presidente, se confirmou durante a apuração.
"Os jurados que nós acusamos que deveriam ter sido tirados da comissão são os que estão detonando o Caprichoso. Nós acusamos esses caras para a comissão que eles iam fazer isso, é ridículo seguir com essa apuração", disse Rossy, antes de deixar o Bumbódromo.
ASSUNTOS: Amazonas