Preso último integrante do bando que executou traficante no Colônia Terra Nova

Por Portal do Holanda

07/03/2016 11h40 — em Policial

Manaus|AM - Na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 9h30, Júlio César Lopes de Lima, 23, o “Carequinha”, foi apresentado em coletiva à imprensa suspeito do homicídio que vitimou Manoel Adalberto Carvalho de Souza, na época com 36 anos. O crime ocorreu no dia 19 de agosto de 2015, na rua Bacuri, Comunidade Cerebridade, no Colônia Terra Nova.

A prisão do suspeito ocorreu na manhã da última sexta-feira (4), por volta das 11h, na rua Tarumã Silvestre, bairro Santa Inês.

De acordo com informações do titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, Júlio César era o outro pistoleiro que ajudou a executar a vítima. Ele é a pessoa que dispara duas vezes contra a cabeça de Manoel no vídeo.



O suspeito alega legítima defesa, pois também estaria sendo ameaçado de morte por Manoel.

O crime

No dia do crime os suspeitos chegam em duas motocicletas e abordam a vítima, que estava sentada em uma cadeira em frente à casa. Os garupas desembarcam e disparam diversas vezes contra o homem, que morre no local. Em seguida fogem.

Uma das motos era conduzida por Ana Maria Zain Costa, 27, a “Mara”. Ela foi presa em setembro do ano passado. O garupa do veículo que ela conduzia era Leonardo Ságica da Silva, 26, o “Léo”, preso em uma troca de tiros contra policiais em outubro de 2015. Um quarto suspeito do crime, Gabriel Alaxon Lobato Pereira, o “Gordo”, foi assassinado no dia 30 de outubro do ano passado. Ele era a pessoa que conduzia a motocicleta que estava Júlio César.

Com a prisão do último integrante do bando que assassinou Manoel, o caso foi totalmente elucidado.

Júlio César foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da justiça. Assim como os demais envolvidos no crime, ele responderá por homicídio qualificado.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial