Compartilhe este texto

Mãe que esfaqueou filho de 13 anos em Manaus se irritou ao ver casa suja

Por Portal Do Holanda

21/01/2026 14h49 — em
Policial


Vítima foi encaminhada ao Hospital João Lúcio - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O que deveria ser uma tarefa doméstica terminou em tragédia familiar na noite de terça-feira (20), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar após esfaquear o próprio filho, um adolescente de 13 anos, motivada pela recusa do jovem em realizar a limpeza da residência.

A ocorrência foi atendida pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na rua Algodão Doce. Segundo as autoridades, o crime ocorreu após uma discussão banal sobre a organização da casa.

O comandante da 30ª Cicom, major PM Aldivan, relatou que a guarnição encontrou a mulher ainda na residência, portando a arma utilizada no crime. Ao ser questionada, ela confessou a agressão e justificou o ato com a desobediência do filho.

“Ela nos informou que houve um desentendimento familiar, onde ordenou que seu filho limpasse a casa e o mesmo não fez. Em virtude disso, ela perdeu a cabeça e proferiu uma facada nas costas da criança”, detalhou o major.

O adolescente foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo. Não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima até o fechamento desta edição.

A mulher foi detida e levada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde responderá pelos atos cometidos. A faca usada no crime foi apreendida e entregue à perícia.

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e maus-tratos através do número 190, garantindo o sigilo absoluto do denunciante.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial