Operação Iara mira suspeitos de transportar drogas do Amazonas para o Pará
Manaus/AM - A Operação Iara, deflagrada em conjunto entre as Polícias Civil do Pará (PCPA) e do Amazonas (PC-AM) cumpriram mais de 13 mandados judiciais contra um grupo envolvido em um grande esquema de transporte de drogas entre os estados. Os mandados foram cumpridos em Manaus, Santo Antônio do Içá e Urucará. Além disso, também foram realizados bloqueios financeiros de aproximadamente R$ 4,8 milhões.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil do Pará, revelou um esquema de transporte de grandes carregamentos de drogas oriundos do Amazonas com destino ao Pará e a outros estados. Diferente do tráfico de pequeno porte, os suspeitos utilizavam grande embarcações, lanchas rápidas blindadas, motores de alta potência e uma logística fluvial sofisticada para o deslocamento dos entorpecentes.
A operação envolveu agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Judiciária (DIPJ), dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DPM) e do Interior (DPI), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) e da Receita Federal.
Mais detalhes sobre os resultados da operação serão divulgados em coletiva de imprensa.
Veja também
ASSUNTOS: Policial