Novo surto da Covid-19 em Manaus é descartado pela FVS

Por Portal do Holanda

01/08/2020 14h27 — em Amazonas

Foto: Mário Oliveira / Semcom

Manaus/AM - A possibilidade de ocorrer um novo surto do novo coronavírus no Amazonas, com uma segunda onda de aumento dos casos de Covid-19, foi descartado pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto. Segundo ela, não haverá repetição do que ocorreu entre os meses de abril e maio, quando o Amazonas atingiu o pico de casos e mortes, com colapso no sistema de saúde e funerário em Manaus. 

A diretora ressalta que ainda não se tem quando prevenir quando o Amazonas vai entrar na fase de pós-pandemia e se isso pode ocorrer neste ano, por isso ela chama atenção da população para manter os cuidados contra o vírus. O uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social devem ser mantidos na rotina, devido ao novo coronavírus ainda estar rondando no Estado. 

O Amazonas ultrapassou nesta semana a marca dos 100 mil casos de Covid-19, porém possui mais de 85 mil recuperados da doença. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas