Compartilhe este texto

MS Aurora: maior cruzeiro da temporada chega a Manaus com 2,4 mil turistas

Por Portal Do Holanda

28/01/2025 16h35 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/AmazonasTur

Manaus/AM - O maior navio de cruzeiro da temporada 2024/2025, o MS Aurora, chegou ao Porto de Manaus nesta terça-feira (28), trazendo 2.456 pessoas a bordo, entre turistas e tripulantes. Com 1.700 turistas, principalmente da Inglaterra, e 756 membros da tripulação, o Aurora é o sexto navio a atracar na capital amazonense nesta temporada. A visita faz parte da temporada de cruzeiros, que vai de outubro a maio, com a expectativa de atrair cerca de 19 mil turistas para o Amazonas.

Para recepcionar os visitantes, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, preparou uma programação especial, incluindo apresentações culturais, distribuição de materiais promocionais e atendimento bilíngue. A ação visou garantir uma experiência agradável e acolhedora para os cruzeiristas, que terão a oportunidade de explorar as belezas naturais e culturais de Manaus e região. Entre os turistas, Susan Stinchcombe, da Inglaterra, comentou sobre sua primeira visita ao Amazonas, destacando um passeio de barco para conhecer a história do seringal e da economia da borracha.

O MS Aurora, com 270 metros de comprimento, é um dos navios mais tradicionais da frota britânica, da P&O Cruises, e seguirá viagem para Parintins no dia 29 de janeiro. Durante a temporada, que inclui 15 atracações no Amazonas, o setor de turismo deve movimentar cerca de R$ 3 milhões para o estado. A Amazonastur também realizou fiscalização do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), em parceria com a Polícia Turística (CPTur), para garantir a qualidade e segurança dos serviços prestados aos turistas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas