Compartilhe este texto

Seduc convoca aprovados em processo seletivo para atuação no interior do Amazonas

Por Portal Do Holanda

10/01/2026 8h36 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM- A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc-AM) deu início à primeira convocação de 2026 para os aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS 2023/2024). Esta etapa foca no preenchimento de vagas para o Ensino Regular em municípios do interior do Amazonas.

Os candidatos selecionados devem ficar atentos aos prazos, que começam já nesta sexta-feira (9). A lista completa dos convocados pode ser acessada pelo link: bit.ly/pss_seducam.

Cronograma de atendimento

O processo de admissão será dividido em duas etapas obrigatórias:

Etapa Online (Envio de dados): Deveser realizada via Sistema Admissional, entre as 16h do dia 9 de janeiro e as 10h do dia 12 de janeiro.

Etapa Presencial (Lotação e Documentos): Ocorre no dia 12 de janeiro, às 13h (horário local). O candidato deve comparecer à sede da Coordenadoria Regional de Educação do município para o qual se candidatou.

Regras e exclusão

A Seduc reforça que a convocação segue a Lei nº 2.607/2000, respeitando o intervalo de 12 meses para profissionais que já tiveram vínculo anterior com o Estado. Caso o candidato não compareça no local e horário estipulados em até 48 horas, ele será automaticamente excluído do certame, perdendo o direito à vaga.

"É fundamental que o candidato acompanhe o cronograma de atendimento pelos nossos canais oficiais para garantir o seu direito à vaga", alerta Sônia Oliveira, coordenadora de Seleção e Admissão da Seduc.

A lotação dos profissionais será definida por ordem de classificação durante o atendimento presencial na segunda-feira (12).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas