Jornalista amazonense Wanda Chase morre vítima de aneurisma na Bahia
Manaus/AM- A jornalista amazonense Wanda Chase, 74, morreu na noite dessa quarta-feira (2), em Salvador, na Bahia. Wanda deu entrada no Hospital Tereza de Lisieux, onde foi diagnosticada com um aneurisma na aorta.
Ela foi submetida a uma cirurgia, mas morreu durante o procedimento. Conforme familiares, ela já vinha apresentando uma série de infecções nas últimas semanas e recebeu o diagnóstico de aneurisma ontem mesmo, ao passar mal e ser levada para a unidade.
Wanda vivia na Bahia desde 1991 e consolidou uma carreira de sucesso no jornalismo local, sendo considerada um ícone. Ela trabalhou 27 anos como repórter e apresentadora da TV Bahia e teve passagens por grandes emissoras como Rede Manchete e Globo, atualmente era colunista do Portal iBahia.
Durante a carreia, colecionou 45 prêmios, assessorou a banda Olodum e se tornou uma grande ativista do movimento negro no Brasil e da cultura baiana. Ela era amiga íntima da jornalista Glória Maria, que morreu em 2023, desde de 1990.
A comunicadora será sepultada em Salvador, no próximo sábado (5), no Cemitério Campo Santo. A família de Wanda viajará do Amazonas para o nordeste para acompanhar o velório de a cerimônia fúnebre da mesma.
Veja também
Bastidores da Política
O jeitinho que flexibiliza a política ambiental na Amazônia - BR 319 nunca mais
ASSUNTOS: Amazonas