Compartilhe este texto

Denúncia leva a apreensão de remédios em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/10/2015 10h40 — em
Amazonas



Quinhentas cartelas e caixas de remédios que estavam sendo comercializadas na calçada da rua Marquês de Santa Cruz, centro histórico de Manaus, foram apreendidas na quinta-feira, 1° de outubro, por fiscais da Prefeitura de Manaus, em operação conjunta que envolveu a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), Visa Manaus e o Conselho Regional de Farmácia (CRF).

De acordo com a gerente de fiscalização do Departamento do Comércio Informal (Decin), Ester Brígida, a ação foi realizada após denúncia da venda irregular de remédios na calçada. “Um médico passou pelo local e viu o ambulante comercializando os medicamentos de maneira indevida e fez a denúncia ao CRF. Por se tratar de um comércio informal em logradouros públicos, fomos acionados para fazer a apreensão dos remédios”, explicou Ester.



No local os fiscais encontraram antibióticos como a Amoxicilina, Cefalexina, medicamentos que só podem ser vendidos nas farmácias e drogarias de todo País com apresentação da receita médica, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Losartana, remédio usado para tratar da pressão arterial elevada (hipertensão) também estava sendo comercializado de forma ilegal pelo ambulante. CDs e DVDs piratas

Após a operação no centro da cidade, a fiscalização da Semtef seguiu para a rua Autaz Mirim, bairro São José, na zona Leste, ao lado do UAI Shopping, para averiguar denúncia sobre obstrução de calçadas. A missão resultou na apreensão de mais de três mil CDs e DVDs piratas, além de 50 pares de óculos.

Os remédios e os produtos pirateados, confiscados na fiscalização, foram encaminhados para a sede da Semtef, localizada na rua Carvalho Paes de Andrade, nº140, bairro São Francisco, zona Centro-Sul. Todos os produtos serão incinerados.

Fotos: Divulgação/Semtef

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Amazonas

    + Amazonas