Denarc desarticula laboratório de drogas em Manaus

Por Portal do Holanda

15/03/2016 13h01 — em Policial

Manaus/AM - Na última segunda-feira (14), policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) desarticularam um laboratório de drogas que funcionava em um quitinete, localizado no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Durante a ação foram apreendidos no lugar cerca de três quilos de maconha.

De acordo com o delegado Thyago Tenório, a existência do laboratório foi descoberta após a prisão de uma pessoa, no último sábado, dia 12. “Após essa prisão nós iniciamos as investigações e, na noite de ontem, por volta das 19h, nós realizamos a incursão no local”, explicou.

Os indivíduos que estavam dentro do quitinete conseguiram fugir do local através de uma passagem na parede localizada na cozinha, construída com o intuito de servir como rota de fuga.

No quitinete foram apreendidos cerca de três quilos de maconha, divididos em três tabletes e embalagens plásticas. Além da mercadoria ilícita, os policiais civis acharam uma máquina manual de corte, colheres medidoras, um moedor, pacotes de cafeína, tesouras, duas balanças de precisão, uma faca, recipientes plásticos, peneiras, um liquidificador com resquícios de droga e material para embalo da droga, encontrados em uma sala.

Conforme Thyago Tenório, foram observadas no lugar pichações nas paredes,  com imagens de morcego, macaco e rato, fazendo alusão a um traficante que atua no bairro. “As investigações apontam que o laboratório pertencia a um traficante apelidado de “Macaco da Compensa”, também conhecido como “Morcego” e “Rato”, primo de Alan de Souza Castimário, 35, o “Nanico”, conselheiro da Facção “Família do Norte”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial